Avançar para o conteúdo principal

gostamos das conversas em torno do "nome"

A nossa A. é uma Alice.
A escolha do nome teve razões literárias e familiares. O pai queria um nome começado por A - tradição familiar de nomes da família paterna que começam todos por A. (Alexandre, Aurélio, Alegria…)

Agora com a incubação de mais uma menina a escolha do nome parece-nos mais difícil.
O pai diz que agora devia começar por L. como a mãe.
Às 24 semanas ainda não temos nome decidido.
De qualquer forma temos gostamos das conversas que vamos tendo em torno desta questão.


Ontem dizia a A. na sala:
- Mãe, a mana pode chamar-se Mia? 
("Mia" é o nome da nossa gata! imaginem...)

Pode ser Princesa Aurora? ou então, Luísa, Leonor ou Sofia? gostas? (gosto)

(e Amélia?)
Amélia… não! que é pobrezinha.

A culpa é desta música:

Lá estava a Amélia no corredor
Tão pequenina a tocar tambor.

Lá estava a Amélia na chaminé
Tão pequenina a tomar café.

Anda comigo Amélia vem,
- eu estou sozinha não tenho ninguém!

Lá estava a Amélia no buraquinho
Tão pequenina a fazer caldinho.

Lá estava a Amélia no arvoredo
Tão pequenina cheia de medo.

Lá estava a Amélia no campo só
Tão pequenina metia dó.

Lá estava a Amélia à beira do rio
Tão pequenina cheia de frio.

(para a A. ser pobrezinho quer dizer não ter família.
Em tempos até choramingaza com a música e perguntava muitas coisas sobre a pequena Amélia.)

Se ela conhecesse a Amélie Poulain de certeza que iria ter uma opinião diferente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: PARA MIMAR QUEM MIMA OS NOSSOS FILHOS

MODELO 1. Palavras 13 eur MODELO 2. Frases 10 Eur Gostamos de satisfazer desejos, por isso e devido a vários pedidos, adaptámos os modelos dos nossos quadros para oferecerem às educadoras e auxiliares das creches e jardins de infância, às professoras da escola primária, amas e a todas pessoas que queiram homenagear!   As "quase-mães emprestadas" dos nossos filhos também merecem serem mimadas! _ Impressões em papel reciclado 300gr mate. 18x24cm  incluiem moldura e embrulho personalizado. _ PARA ENCOMENDAR envie-nos os seguintes dados: 1. Escolha o modelo do quadro  2. Escolha a cor pretendida 3. Envie dados de personalização NOME Frase destaque Modelo1. Palavras (+/- 15) Modelo2. Frases curtas (+/- 10) NOTA:  Na criação das composições os textos podem sofrer ligeiras alterações/ adaptações de forma a conseguir o melhor resultado.

Primeiro ano

O-L-Í-V-I-A Gostamos muito de a ver crescer, neste primeiro ano. Feliz.  Com sorrisos permanentes. É muito alegre.   Dá gargalhadas com tudo o que a mana A. faz. Acorda bem disposta. É simpática com todos. É "água".  Gosta muito de tomar banho.  É comilona - quer experimentar tudo.   É fã de gressinos .  Mama de manhã e fica feliz com isso.  Ainda acorda (quase sempre) uma vez a meio da noite para beber leite. É mimocas.  Gosta de toque, não estranha colos.  Gosta de adormecer agarradinha a nós.  A princípio fazia-nos festas no nariz e boca, agora dá pequenos beliscões no nosso braço (que ideia!!!!) É faladora. Diz Olá! , Pá (para pão e pai), Ma (para a mãe), Na (para a mana). E muitas outras coisas ainda incompreensíveis. É curiosa.   Não pára um segundo, quer mexer em tudo, gavetas, tomadas, portas e por aí fora.  Folheia livros, toca xilofone, destrói torres de legos. Imita-nos a lavar os dentes, os dois ú

Junho - mês das Crianças

Fechamos as comemorações com a colecção dos Direitos das Crianças que fomos fazendo ao longo deste mês no nosso blogue. Quem não acompanhou pode encontrar todos os príncipios aqui  http://www.facebook.com/media/set/?set=a.424667374219988.93817.328561290497264&type=1 Para nunca esquecer!

(Não) gostamos quando o pai viaja

Até agora ainda não tínhamos passado por este desafio. Costumam ser habituais pequenas viagens de trabalho para fora não mais do que uma semana. Este ano, uma viagem de 20 dias num trabalho irrecusável, coincidiu exactamente com os nossos únicos dias de férias na praia em família e mais... coincide com a data do primeiro dia de aulas da escola da A. Fomos ultrapassando o choque inicial, especialmente a mãe que escreve aqui... que só via frases de desespero a aparecer na cabeça "Aiiiii como é que vou fazer praia sozinha com as duas?" "Aiiii isto vai ser muito complicado organizar tudo sozinha" Aiiii e de manhã? como vou fazer para não nos atrasarmos..." "Aiiii isto vai ser impossível!" "Aiiii eu não vou conseguir..." Para ajudar à festa o carro avariou uns dias antes das férias - rezem para que não vos aconteça o mesmo - em mês de Agosto estão apenas garantidos serviços mínimos como nas greves e oficinas com disponibilidade são qu