Avançar para o conteúdo principal

Gostamos de manhãs descomplicadas… (mas não são muitas as que temos!)


Gostamos de manhãs descomplicadas, daquelas em que acordamos sem despertador, simplesmente porque já dormimos tudo o que queriamos. 



A A. gosta de dormir. Desde muito cedo que fez noites seguidas de sono. 
Não gosta de acordar cedo e tem mau feitio matinal, o que torna difícil conseguirmos ter manhãs amorosas e calmas.
Reclamamos, ao contrário de outros pais, que a A. não acorda cedo e por isso não conseguimos combinar quase nada nas manhãs do fim de semana. 
Já nos basta as correrias durante os dias semanais e as tentativas de cumprir horários. 
Não acorda cedo, nem come rápido, nem veste qualquer coisa, nem passa sem ler uma história ou fazer um teatro… Enfim doses de paciência são sempre necessárias.
Parecemos o Coelho da Alice " Estou muito atrasado! Estou muito atrasado!"
Por isso, gostamos de imaginar manhãs tranquilas sem lutas, nem finca-pé, nem chorinhos de birras para atrasar a saída de casa. 

Gostamos de ter truques que nos ajudam nesta tarefa.

LISTA DE TRUQUES PARA MANHÃS (DES)COMPLICADAS:
  1. Abrir janelas e luzes 30 minutos antes do despertar.
  2. Acordar a cantar músicas (podem ser inventadas). 
  3. Falar sobre o tempo. "Olha hoje está sol!!!" Olha hoje está a chover"… "Vamos ver á janela se vemos os coelhos."
  4. Dizer que podemos ir assustar o pai à cozinha.
  5. Escolher uma das canecas favoritas para beber leite (Parece um pormenor sem importância mas à conta de estarem todas para lavar, já tivemos uma birra de meia hora!)
  6. Explicar que, quando o ponteiro do relógio chega a terminado sítio, temos que ter terminado o pequeno-almoço.
  7. Escolher a roupa certa e os sapatos certos. (isto merecia outro post sobre a roupa que não veste, nem por nada!)
  8. Fazer uma corrida para lavar os dentes.
  9. Saber a medida certa do cinto do carro para nem estar muito largo nem muito apertado.
Gostamos de saber que a manhã se descomplica por completo quando chega à escolinha. Mesmo em dias de birras, limpa as lágrimas e entra bem disposta como se nada tivesse acontecido… é recebida com abraços e mimos dos amigos! Gostamos muito que seja assim!

Comentários

  1. Acordá-lo com cóceguinhas deixa-nos a todos bem dispostos logo pela manhã. Ainda hoje é assim apesar da criança já ter 16anos. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Hervé Tullet, interatividade no papel (1)

Já deu para perceber que gostamos muito de livros, especialmente de livros extraordinários. Decidimos por isso dar destaque a autores extraordinários. Este mês a escolha vai para:  Hervé Tullet . Depois de termos um livro dele na mão nunca mais esquecemos. A S. ofereceu "O jogo dos olhos fechados" à A. quando fez 3 anos. Demorou a pegar-lhe mas depois de experimentar uma vez, começou a querer percorrer os caminhos do livro com o seu dedito, em busca da história invisível. O desafio é conseguir sentir a textura de forma a escolhermos caminhos e imaginarmos uma história para lá da escuridão das pálpebras. "- Não vale fazer batota, olhos fechados! Concentra-te e podes começar!  A. - Esta curva é muito grande… e aqui há muitos buracos." Com vontade de descobrir mais, A. ofereceu Um livro    à prima I. "Pressiona aqui." e parece magia na página seguinte tudo se altera. Tão simples e tão espantosamente criativo. Há pouco tempo chegou a versão por

(Não) gostamos quando o pai viaja

Até agora ainda não tínhamos passado por este desafio. Costumam ser habituais pequenas viagens de trabalho para fora não mais do que uma semana. Este ano, uma viagem de 20 dias num trabalho irrecusável, coincidiu exactamente com os nossos únicos dias de férias na praia em família e mais... coincide com a data do primeiro dia de aulas da escola da A. Fomos ultrapassando o choque inicial, especialmente a mãe que escreve aqui... que só via frases de desespero a aparecer na cabeça "Aiiiii como é que vou fazer praia sozinha com as duas?" "Aiiii isto vai ser muito complicado organizar tudo sozinha" Aiiii e de manhã? como vou fazer para não nos atrasarmos..." "Aiiii isto vai ser impossível!" "Aiiii eu não vou conseguir..." Para ajudar à festa o carro avariou uns dias antes das férias - rezem para que não vos aconteça o mesmo - em mês de Agosto estão apenas garantidos serviços mínimos como nas greves e oficinas com disponibilidade são qu

ESPECIAL: PARA MIMAR QUEM MIMA OS NOSSOS FILHOS

MODELO 1. Palavras 13 eur MODELO 2. Frases 10 Eur Gostamos de satisfazer desejos, por isso e devido a vários pedidos, adaptámos os modelos dos nossos quadros para oferecerem às educadoras e auxiliares das creches e jardins de infância, às professoras da escola primária, amas e a todas pessoas que queiram homenagear!   As "quase-mães emprestadas" dos nossos filhos também merecem serem mimadas! _ Impressões em papel reciclado 300gr mate. 18x24cm  incluiem moldura e embrulho personalizado. _ PARA ENCOMENDAR envie-nos os seguintes dados: 1. Escolha o modelo do quadro  2. Escolha a cor pretendida 3. Envie dados de personalização NOME Frase destaque Modelo1. Palavras (+/- 15) Modelo2. Frases curtas (+/- 10) NOTA:  Na criação das composições os textos podem sofrer ligeiras alterações/ adaptações de forma a conseguir o melhor resultado.

Gostamos tanto de amigos talentosos #02

Gostamos tanto de amigos talentosos e é um privilégio estarmos rodeados por eles. Os  VIVÓEUSÉBIO  são um atelier de design de comunicação que arriscaram ser também uma editora por conta própria a   HiHiHi . Quem os conhece sabe bem que o nome reflecte a sua boa disposição e sorriso rasgado na cara.  Propõem uma colecção de livros para colorir com desenhos de ilustradores que gostamos muito: Maria Remédio, João Fazenda, Teresa Cortez e o colectivo Cãoceito. São livros para crianças que os crescidos também gostam (parece está comprovado que é uma boa terapia pintar livros;)  Mas o que gostamos mais mais, é o  “Caderno das Respostas”, que faz as mesmas perguntas à mesma criança, dos 3 aos 10 anos e que inclui algumas actividades lúdicas características de cada idade.  Um livro para mais tarde recordar e… com certeza, rir.