terça-feira, 13 de novembro de 2012

Advento a chegar

Lá em casa tinhamos um calendário do Advento que era uma caixinha de chocolates com muitas janelinhas, um chocolate por dia talvez fosse a alegria de muitas crianças mas para mim, que só comecei a gostar de chocolates na adolescência, acabava sempre por ser um jogo de descobrir os picotados na ilustração onde podia sentir o papel a rasgar pela primeira vez. Pormenores que a nossa memória guarda.

A nossa A. já começou a perguntar-nos "E o Natal, quando vem?". Respondemos que já só falta um bocadinho e dizemos que será o dia em que festejamos o aniversário do Jesus. Esta espera ansiosa começa a ser contada no primeiro dia de Dezembro.


Há quem pendure meias ou bolsinhas na lareira com pequenos presentes, outros acendem velinhas cada dia que passa. Gostamos de criar o hábito de contar os dias de forma especial, às vezes na correria da semana pode ser complicado, mas abrir uma janela cada dia antes de ir para a cama por exemplo pode ser uma boa dinâmica de família, é preciso é tentar!




Partilhamos algumas ideias de calendários e também disponibilizamos o nosso calendário. Basta enviarem-nos um e-mail a dizer "Quero um calendário do Advento", enviaremos os ficheiros com qualidade para impressão e as indicações de montagem.

O que costumam fazer em vossas casas até ao dia do Natal?

2 comentários:

  1. Gostei das sugestões, mas especialmente do vosso :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Se nos enviar o seu e-mail disponibilizamos o nosso calendário para poder imprimir e fazer em família.

    ResponderEliminar